quinta-feira, 27 de maio de 2010


Se conhecem e tudo corre às mil maravilhas.
A relação vai bem até que começa a ficar séria.Daí surgem as dúvidas, seguir ou não a diante?
Sempre alguém tem medo de se entregar,em algum momento surge aquela dúvida que consome, que bloqueia, a incerteza que incomoda.
Não podemos saber SE e nem quanto uma relação vai durar mas o que nos impede de ir la e ver qual é?
Tenho visto muitas pessoas cheias de interrogações, existe uma sede de entender e de sentir mas por outro lado existe o receio de se machucar e se decepcionar.Embora eu concorde que é normal e essencial sentir esse receio no começo por que ele acaba servindo de moderador pra você se pautar nas suas decisões, não tirar demais os pés do chão e assim ter um relacionamento saudável com o outro e com vc.
O leque de possibilidades hoje em dia é tão grande que as pessoas demoram mais a se decidir se querem apostar num relacionamento e se restringir a uma pessoa só ou continuar com suas experiências descompromissadas até acharem alguém ‘’melhor’’.A gente sabe que no fundo existe uma explicação plausível pra esse comportamento, pra se viver na totalidade uma relação é preciso se entregar aos poucos e se entregar significa abrir mão ainda que por um tempo, do controle dos seus sentimentos e sua liberdade, isso já basta pra colocar a pessoa diante do medo de se envolver. a pessoa se fecha numa armadura defensiva ,pra não se mostrar vulnerável à possibilidade de se frustrar novamente. TODOS NÓS JÁ FIZEMOS ISSO! mas quer saber? É um risco que corremos, se relacionar é isso, será que é preferível viver à sombra de um passado mau escrito a viver um futuro de sucesso?
Se entregar não é se anular, é viver a própria vida e permitir que alguém faça parte dela. O que não existe mais na cabeça das pessoas hoje é idéia de começar uma amizade ( ‘’Primeiro eu vou testar, se ele(a) for bonitinho (a),me deixar sempre animado e for uma fera na cama, ai sim eu posso pensar em ficar com ele (a) por resto da vida’’.) mal sabem que a amizade e a intimidade devem ser perspectivas básicas e pessoas íntimas sabem que ninguém consegue cumprir todas as promessas nem realizar todos os sonhos, mas ela tem tendencia a tentar. pra mim é mais importante buscar ideais juntos do que a pessoa ideal.
Todos nós em algum momento das nossas vidas vivemos relações que não puderam continuar ou que ‘’durou o tempo q tinha que durar mas não era pra ser ’’ .o fato é que é preciso sacudir a “poeira” e dar a volta por cima. Você vai encontrar uma pessoa perfeita que será responsável pela sua felicidade,pela sua fome de amar.Gente,isso é utopia.Temos que parar de sonhar e tentar encontrar alguém com defeitos e virtudes,alguém real.É logico que não podemos esperar que os deuses advinhem nossos desejos,temos que dar uma mãozinha também, isso implica o risco de se desapontar, mas paciência, a gente não pode se condenar ao inferno antes de conhecer o paraíso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário