sexta-feira, 18 de junho de 2010

Durante muito tempo estivemos a procura de alguma coisa que nos rejuvenescesse, que prolongasse o nosso bom humor, que nos protegesse contra as doenças, que curasse nossa depressão, que nos aliviasse de nosso estresse, que nos fizesse chegar próximo daquele com quem brigamos. Sim, alguma coisa que fortalecesse nossos laços conjugais e que inclusive nos ajudasse a adormecer tranqüilos. Encontramos ! O remédio havia sido descoberto e já estava a nossa disposição. E continua ao alcance de nossas mãos. O mais impressionante de tudo é que, ainda por cima, não nos custa nada. Aliás, custa sim, custa um pouco de orgulho, um pouco de pretensão de sermos auto-suficientes, um pouco de vontade de viver do jeito que queremos, sem dependermos dos outros, um pouco de vontade de perdoar.

É o ABRAÇO ! O abraço é milagroso. O abraço como sinal de afetividade, de carinho e de perdão pode nos ajudar a viver mais tempo, proteger-nos contra doenças, curar a depressão e fortificar os laços conjugais e familiares.

Um beijo (do latim basium) é o toque dos lábios com qualquer coisa, normalmente uma pessoa. Na cultura ocidental é considerado um gesto de afeição. Entre amigos, é utilizado como cumprimento ou despedida. O beijo nos lábios de outra pessoa é um símbolo de afeição romântica ou de desejo sexual - neste último caso, o beijo pode ser também noutras partes do corpo, ou ainda o chamado beijo de língua, em que as pessoas que se beijam mantêm a boca aberta enquanto trocam carícias com as línguas.

Definições e definições simplesmente para explicar o que já sabemos.

Ter um dia ruim e compensá-lo com o abraço de uma pessoa especial. Sentir um beijo sincero.

Como é bom ter pessoas para abraçar, para dar uma bitoca na bochecha(não usava essa palavra a uma década), ou ainda sentir o toque nos lábios.

Muitos desses gestos deixam de ser executados por orgulho, afinal, o medo de não haver reciprocidade é grande. Amigo, amor, irmã, colega, mãe, pai. Não importa...sempre será bom quando for com vontade.

Apenas não se engane quando sentir uma grande carência e abraçar qualquer pessoa. O resultado nem sempre é o mesmo. A sensação do abraço parece ter efeito quando não se tem receio de encostar em alguém. ahuhauhauhauhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário